Informática na Gestão

Existe um conjunto de ferramentas informáticas de apoio à gestão das explorações agrícolas que são um instrumento para o planeamento operacional da exploração.

As Tecnologias de Informação desempenham um papel importante e estruturante na sociedade, sendo responsáveis pela ruptura com a existência instituída e característica dessa mesma sociedade.

Os métodos e os processos associados às Tecnologias de Informação permitiram, entre muitos outros aspectos, reformular atividades, incorporando novas aplicações, novas abordagens, novas formas de atuar que colidem ou que, em alguns casos, coexistem, com a prática instituída.

A Tecnologia da Informação pode-se definir como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação, que visam a produção, o armazenamento, a transmissão, o acesso, a segurança e o uso das informações (fonte Wikipedia).

Para mais informação consultar,  a título de exemplo:

Agricultura Digital – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação na Agricultura  (APDTICA)

APDTICA – Software, tem por missão a promoção do conhecimento, estudo e uso das tecnologias de informação e comunicação na agricultura e na comunidade rural em geral – investigação, educação, extensão, agro-indústrias, empresas agrícolas e desenvolvimento rural.

AGROGESTÃO

AgroGestão – Notícias

Formação em tecnologias de Informação – Universidade de Lisboa

Tecnologias de informação Porto

Formação tecnologias de informação

Tecnologias de informação e comunicação

Universidade de Lisboa

Universidade do Porto

Universidade Nova de Lisboa